Talvez eu esteja completamente errada. Talvez, daqui alguns anos depois de muito mais aprender eu mude de ideia, ou até mesmo daqui um segundo, ou deixar minha mente geminiana mudar de ideia porque a bipolaridade é normal pra mim. Mas nesse minuto, a coisa mais linda do mundo pra mim, a coisa mais pura. É quando alguém te abraça, te pega pelos braços, te sacode, e fala: "Para!" se necessário grita.
Não há algo mais humano do que tirar um dia do mês pra ser fraco. Ou dois dias. Ou uma semana toda.
Talvez eu mude de ideia, mas, uma das coisas mais doces que pode existir, é o nosso coração parar de ser egoísta e não dizer: "Não desiste de mim." Mas sim, dizer baixinho pra alguém, sem que ninguém possa ouvir: "Eu não vou desistir de você. Não vou desistir. Custe o que custar." Entende o que eu digo amigo? Quando a Loucura tomar conta de você, e você quiser acabar com a própria vida, quando você estiver a um passo de desistir de tudo, alguém te puxar pelo braço, puxar com força, muita força, por você vai resistir, você vai querer ferir, mas não ser soltado, olha como você é bobo por empurrar alguém que vive por você, e não te soltaria por nada, nem por muito mais do que um crise. Enfim, você vai parar de resistir e cair no choro. Não há coisa mais bonita quando alguém cuida de nós. Quando alguém cuida por que ama, porque talvez na fraqueza humana, podemos gritar, bater mandar a pessoa mais doce do mundo a puta que pariu e ainda assim ela continuar ali. Chorando, pedindo a Deus pra aliviar a dor do próprio coração pra que posso por mais um pouquinho de força num abraço pra outro alguém. A sempre um questão, até quando?
Hoje, mesmo depois de escrever, e notar que depois de tantas palavras, esse texto é vazio, continuo achando que a coisa mais doce do mundo, é cuidar de alguém, não importando quantas feridas dilacerem teu coração. Cuidar simplesmente porque esse é o dom que Deus te permite exercer. Cuidar sem ficar lembrando o quão substituível você é. Se sentir falta de algo, e esse algo não te completar, aprenda a lidar com isso, sem rancor no coração, porque se não te completa, completará alguém pela metade por aí, que precisa bem mais que você. Enquanto isso, cuide de você, também é doce cuidar-se.
Mais um paragrafo, e estou aqui. Com a mesma opinião.
Sinto saudade da escola, quando eu me preocupava com o meio ponto que me faltava pra garantir a média. Não tenho saudade dos amigos, se interessa escrever... pois todos se foram na primeira dificuldade.
O Natal está a menos de um mês, e Papai Noel por favor, me dê um coração novo, porque esse aqui, com meros 20 anos de vida, sinto que vai, estilhaçar a qualquer momento. Mas serão pedaços lindos, cada pedacinho, com o maravilhoso dom de cuidar do outro mais do que a si próprio. Que orgulho danado hein, ser o que hoje em dia, ninguém saber ser. Ninguém tem esse talento fincado na alma, menina. Parabéns!
Nenhum comentário:
Postar um comentário