Dizem que temos que esperar e ser pacientes, só assim conseguiremos aquela pessoa que nos é especial... DIZEM... Será sábio? Será imbecilidade? Será pura dúvida? Ou será A Dúvida?
Enfim... dizem... só os que sentem no âmago sabem o quanto isso é mais profundo do que meras palavras soltas ao vento, ditas por quem talvez já estivesse em tal situação e saiu bem ou mal dela, ou quem nunca passou por isso e não faz nem ideia do quanto lhe falta experiência...
Dizem... e agora?
Ouvir e...?
Esperar? Agir? Fazer? Não fazer? O que fazer? Como fazer?
Estranho, não é? Ser cercado de tantas questões e não ter respostas... só prova nossa ignorância para com o universo.
Só prova que estamos vivos, e sentindo tudo isso, amenizando o que pode ser amenizado e extravasando o que não pode ficar preso em jaulas de medo e indecisão...
Intrigante o universo. O jeito como as situações mudam de figura... como deixam de ser.. como passam de uma presença vital para uma cotidiana sem sermos avisados, nos pegando sem reação... ou, como por uma brincadeira travessa do destino, mudamos nos rumos em uma noite, e passamos a ter noção que pessoas podem sim entrar e ser dominantes e imprescindíveis ao universo, ao nosso universo... ao meu universo... coisas que pareceriam claras até para uma criança.
Será que eu sei que você está ai a minha espera?
Será que você sabe que eu estou a sua?
Sem a certeza que isso seja respondido como queríamos, vamos vivendo cada dia, cada passo, cada respiração nos torna mais velhos e mais sábios, tolos os que não aceitam a mudança e não dançam junto essa incrível sinfonia do desconhecido. Desconhecido esse que por vezes provou estar mais perto que do possamos tocar, mais intrincado as nossas origens do que possamos procurar, mais dentro de nós mesmos do que sonhos um dia possam imaginar.
Pensamentos confusos, palavras distintas sem um rumo lógico a seguir, infindáveis os rumos que nos levam a lugares diferentes. Você se permite ser diferente? Você gostaria de ser diferente? De FAZER à diferença? Muitas vezes são questões que para nossas mentes já existem respostas rápidas, porém, nossas ações encontram obstáculos imaginários que muitas vezes nos puxam ao chão muito antes mesmo do gongo soar, esvaindo, esgotando, inutilizando todo aquele fogo que queimava por dentro procurando um meio de sair de mostrar seu poder ao mundo, antes que possa mostrar seu verdadeiro valor aquela pessoa, A pessoa. O ser que se encontrar em tais condições sabe e sente tudo isso, por mais que custe enxergar, claro, nem tudo vem tão claro aos nossos olhos, podemos ver, mas não enxergar, estamos acostumados a isso, falta-nos a sabedoria e treino para realmente vermos tudo o que está a nossa volta, todas as ações, todos os gestos, todos os movimentos que passam despercebidos.
Enfim, volto a dizer... DIZEM... dizem tudo isso, eu digo tudo isso.
Faço tudo isso? Não, não faço, ainda me falta à experiência certa para tudo isso, ainda me faltam muitas coisas. Não sou perfeito, nem quero ser, não almejo a perfeição... só estar bem, estar bem comigo mesma, estar bem com meus princípios, com meus propósitos. Estar bem. Quero que mexa com meu mundo, me faça estremecer, me faça suspirar com palavras, me faça indecisa (mais?!), me faça esquecer que o mundo está tão degradado como vemos todos os dias nos noticiários...
Estou voltando pro meu mundo, meu país, minha cidade... Minha vida, pronta pra vive-la. Enfrentar com a cabeça erguida todas as dores, tudo que me machucou, cada singular erro cometido, olhar pro amor que perdi e sorrir por tudo que se passou. Olhar de novo pra tudo que um dia foi dito à mim, e hoje é escrito à outro alguém, à sua vida, seu amor, que nunca fui capaz de ser. À alguém que te faz respirar, respirar tão intensamente. Olhar, e fazer com que não sangre mais, olhar e enxergar que é outro ser, outra alma quem você ama e te faz tão feliz. Perder um amor, é triste, ter inteligencia e memória pra lembrar o tempo todo, que as esperanças se foram dilacera. Mas saber que tua metade é feliz, até que ameniza. Olhar pra tudo que vivi, e me orgulhar da pessoa que sou hoje. Existe alguém ai fora que está me esperando, e não quero que se decepcione ao me encontrar.
Tudo que tenho dentro de mim é lindo demais, pra deixar sair como lágrimas. Estou corajosa diante de mim, meu peito grita, quem dera pudesse ouvi-lo, orgulharia-se. Eu me orgulho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário